6 principais estratégias para vender nas redes sociais

Saber vender nas redes sociais é um baita desafio, são inúmeras estratégias e informações que fazem qualquer um se sentir perdido dentro deste imenso universo que é a internet. 

Os amantes de redes sociais não conseguem passar um dia sem entrar em pelo menos uma delas.

Além de servir como fonte de entretenimento e diversão, elas também são usadas para vender bastante.

Para os negócios, as redes sociais foram verdadeiros fenômenos, ferramentas que surgiram sem nenhum aviso prévio e que trouxe um universo novo e repleto de benefícios para o meio corporativo, como:

  • Mais alcance;
  • Mais vendas;
  • Nutrição de leads;
  • Economia;
  • Construção de uma audiência fiel. 

Esse e tantos outros benefícios, fazem com que até os negócios mais tradicionais enxerguem o poder e a influência das redes sociais no meio empresarial. 

Portanto, hoje vamos abordar algumas estratégias para te ajudar a vender mais usando elas. 

Marketing de conteúdo 

O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa a produção de conteúdos educativos e que ajudarão os seus clientes a resolverem algum problemas ou esclarecer alguma dúvida, tudo de forma gratuita. 

É uma das estratégias mais usadas dentro do marketing digital, justamente por entregar o que o usuário quer, sem que ele precise pagar por isso. 

Com essa atitude, você gera mais confiança e autoridade para que esse usuário se torne um potencial cliente. 

Anúncios pagos

Os anúncios pagos nada mais são do que a criação de campanha em plataformas como o Instagram Ads, ou seja, você paga um determinado valor para que a rede divulgue o seu negócio para o maior número de pessoas possível. 

Com isso, torna-se ainda mais simples conquistar novos clientes e deixar a plataforma trabalhando por você 24 horas por dia e 7 dias por semana. 

Sorteios

Há quem diga que os sorteios não são uma boa opção quando o assunto é captar clientes e aumentar as suas vendas.

Entretanto, ele é um dos únicos que consegue trazer muitas pessoas novas para a sua marca em tão pouco tempo. 

Você pode sortear um produto seu, como um ebook sobre como anunciar no Google Ads ou realizar uma parceria e sortear o produto ou serviço de alguém que esteja nesta jornada junto com você. 

Stories

Os stories são um conjunto de pequenos vídeos usados em plataformas e que ficam disponíveis por apenas 24 horas.

No entanto, o alcance e o número de pessoas que os vêem todos os dias é surpreendente. 

Os stories trazem consigo um conceito de intimidade e comunicação mais direta com o seu público, o que aumenta ainda mais a confiança deles na sua marca e a vontade de adquirir algo seu.

Design 

Ter um bom design e boa identidade visual faz toda a diferença, pois traz para a sua marca um ar ainda mais profissional personalizado, com a cara do seu negócio e do que ele pretende oferecer a seus clientes. 

Selecionar bem as cores, formatos, elementos e imagens fazem com que toda a mensagem e cultura da sua marca seja reafirmada perante os seus clientes e gerando maior segurança para eles comprarem com você.  

Lives

As lives se tornaram virais nas redes sociais, principalmente, com a pandemia do novo Coronavírus, pois as pessoas não podiam sair de casa.

Portanto, elas viam nas transmissões ao vivo um fiozinho do que era a vida antes de tudo isso. 

E as lives que conquistaram o público não foram apenas as de cantores e várias famosas, mas também as de profissionais que resolveram utilizar essa ferramenta dentro das redes sociais para vender mais. 

Muitos realizaram transmissões ensinando como funciona o Facebook Ads, como se maquiar sozinha e até como fazer um doce perfeito. 

Isso tudo com o intuito de ajudar seus clientes e vender mais os seus produtos ou serviços. 

Conclusão

Essas estratégias são extremamente importantes para você que pretende e aumentar as suas vendas utilizando meios corretos e eficazes, no meio de tantas informações  e promessas, estratégias como essas garantem o sucesso do seu negócio. 

Há muito tempo as redes sociais deixaram de ser vistas apenas como algo banal ou engraçado, existem diversas pessoas ganhando muito dinheiro com elas e construindo verdadeiros impérios. 

Elas são importantes não apenas para aumentar as suas vendas, mas também para construir a presença online e personalidade da sua marca, que é única no mercado.

Lembrando que não será um caminho fácil, mas com esforço, conhecimento e pessoas qualificadas é possível entender a importância das redes sociais e suas estratégias dentro do seu negócio.

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